ARTIGOS & NOTÍCIAS

NOTÍCIAS E CONHECIMENTO JURÍDICO COMPARTILHADOS COM VOCÊ

DECLARAÇÃO IR 2010 E NF PAULISTA

CATEGORIA Notícias

|

Prezados Amigos e Clientes;

O Governo do Estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista, e neste período presenteou os consumidores com prêmios em dinheiro que poderia ser revertido no pagamento de IPVA ou Crédito em conta corrente, mas que estão sujeitos à prestação de informações pela DIRF - declaração de imposto de renda retido na fonte.

Assim, tem-se divulgado que o Governo do Estado de São Paulo teria aberto uma empresa governamental denominada DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS – CNPJ – 11.214.907/0001-70, para controlar os créditos das notas fiscais paulista e, através desta empresa apresentou a DIRF (declaração de imposto de renda retido), onde foi informado os nomes e CPF’s de todos os consumidores do estado de São Paulo beneficiados pelos créditos de ICMS e prêmios recebidos.

Se os contribuintes que se beneficiaram dos prêmios não informarem em suas declarações de imposto de renda tal valor recebido e, quando o sistema da Receita Federal processar as declarações, que tem início previsto para a partir das 20:00hs do dia 30/04/2010, é bem provável que esses contribuintes serão selecionados para a malha fina. Para entender melhor sobre "malha fina" consulte breve comentário nesse mesmo sitio.

Para imprimir o comprovante de rendimentos clique aqui. Mas antes, é necessário ter se cadastrado na Secretaria Estadual.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.